Perdendo em casa por 25-26, o Sporting joga domingo na Roménia, face a um Dínamo de Bucareste que diz estar a mudar o andebol no país e continua a ser a única equipa imbatível na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Poderíamos ter esgotado um pavilhão de 10 mil lugares em pouco tempo. É esse o nível de interesse deste jogo", estimou Constantin Stefan, treinador do Dínamo de Bucareste, sobre a "final" que no domingo a sua equipa terá com o Sporting. Felizmente para os leões, o pavilhão da equipa romena só tem 2538 lugares, todos vendidos em 20 minutos.
A tarefa da equipa de Thierry Anti será complicada, pois está obrigada a vencer - e por mais de um golo se marcar menos de 26 - para passar o play-off e chegar aos oitavos de final, e há mais números a indicá-lo: o Dínamo ainda não perdeu esta época na Liga dos Campeões - tem três empates -, nem no seu pavilhão, no qual apenas sofreu um empate, para o campeonato romeno, que lidera isolado.
O treinador francês dos leões admitiu que a sua equipa esteve "muito ansiosa" e lamentou as bolas perdidas no jogo para os pivôs, esperando "não ter estes problemas em Bucareste". Mas haverá outras dificuldades.
"Aprendemos com os jogos frente ao Sporting na época passada", diz Stefan, que há um ano foi eliminado pelos leões nesta fase. "Agora estamos a mudar o andebol romeno. A qualidade aumentou e a motivação é imensa", diz o técnico romeno, sabendo que a última derrota em casa foi com... o Sporting. "A vantagem de um golo desaparece em segundos. Não podemos relaxar", avisou, sabendo que quem passar deverá defrontar... o PSG.
FC Porto quer segurar o quinto lugar
Após ter garantido a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história, o FC Porto joga sábado na Bielorrússia, com o Meshkov Brest, sétimo classificado e já eliminado no Grupo B. "Queremos uma vitória para segurarmos o quinto lugar", diz Daymaro Salina, mesmo sabendo que o empate será suficiente. Sendo o quinto, o FC Porto deverá enfrentar o Aalborg nos oitavos, sendo o Flensburg outra hipótese.