Exceto em dias de jogos de futebol no Estádio da Luz, o Pavilhão Fidelidade e o Pavilhão n.º2 da Luz vão ser limitados a 1000 espectadores nos jogos das modalidades. Assim, os adeptos deixam de necessitar de teste negativo à covid-19.
Corpo do artigo
Na sequência das novas normas da Direção-Geral da Saúde, o Benfica decidiu limitar a lotação dos pavilhões, para os jogos das modalidades, a 1000 espectadores. Isto porque, desta forma, os adeptos não necessitam de apresentar teste negativo à covid-19 para assistir aos jogos - precisam apenas do certificado de vacinação.
No entanto, há uma exceção. "Sempre que haja proximidade e coincidência com a realização de jogos de futebol no Estádio da Luz - onde é requerida a apresentação de testes antigénio para a sua assistência -, os pavilhões retomarão nesses dias a sua lotação máxima", informam os encarnados.
Recorde-se que a atualização da norma da DGS determina a exigência de teste para o acesso a "eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 5000, em ambiente aberto, ou superior a 1000, em ambiente fechado".
Refira-se ainda que crianças até aos 12 anos de idade estão isentas de apresentação de teste antigénio ou certificado digital.