Técnico português é a aposta dos encarnados para o comando técnico deixado vago por Alejandro Dominguez.
Corpo do artigo
Nuno Resende, treinador que está há seis épocas em Itália, poderá suceder a Alejandro Dominguez no comando técnico do Benfica.
O treinador tem contrato válido com o Trissino, o que obriga o clube da Luz a negociar com o emblema transalpino: em cima da mesa está uma cláusula de rescisão.
Tendo sido jogador/treinador da Oliveirense, em 2014, o técnico saiu de Portugal para orientar a seleção sub-20 de Angola, rumando depois a Itália em 2015/16, tendo passado por Matera, Lodi e Trissino.
Nuno Resende, de 45 anos, foi duas vezes campeão de Itália, pelo Lodi, ganhou três Supertaças italianas, e com a oliveirense conquistou uma Taça de Portugal.
Recorde-se que Alejandro Dominguez, que chegou ao Benfica em janeiro de 2019, deixa o cargo após ter sido quarto no campeonato de 2018/19 e tendo caído frente ao FC Porto nas meias-finais do play-off desta temporada (pandemia anulou 2019/20). A Taça 1947 foi o único troféu ganho pelo argentino, sucessor de Pedro Nunes que em cinco épocas tem como principais conquistas dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Liga Europeia.
Já o avançado Carlos Nicolia, muitas vezes fora das opções de Dominguez, vai continuar na Luz, cumprindo mais um ano de
contrato e contrariando rumores que o apontavam a outos clubes.
Na busca por novo treinador, Nuno Resende (Trissino) é o que mais interessa aos encarnados, dispondo de uma lista da qual Rui Neto (Barcelos) faz parte.
O capitão Valter Neves termina a carreira, passando a team manager. Para 2020/21, o Benfica fez duas aquisições: Poka, médio de 32 anos (FCPorto), e Pol Manrubia, avançado de 20 anos (Noia).