Segundo encontro joga-se domingo, novamente na Luz (16h00)
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta sexta-feira o FC Porto, por 89-82, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga Portuguesa, adiantando-se na eliminatória que se discute à melhor de cinco. O segundo encontro é este domingo, novamente na Luz (16h00, RTP2).
No Pavilhão Fidelidade, assistiu-se a um grande jogo de basquetebol e, para contrariar o que têm sido as eliminatórias do play-off até agora, houve equilíbrio do princípio ao fim, com nove igualdades e 16 alternâncias no marcador.
No final do primeiro quarto, os encarnados lideravam pela margem mínima (21-20), mas, ao intervalo, eram os dragões, sob o impulso de Pedro Pinto, que comandavam (43-40). O terceiro quarto foi uma das melhores fases para os comandados de Carlos Lisboa, que marcaram 30 pontos ao eterno rival e chegaram a estar na frente por oito (69-61).
Tomás Barroso, que não jogara na primeira parte, mas foi lançado na segunda, foi decisivo para essa vantagem e, à entrada para os derradeiros 10 minutos, o Benfica vencia novamente (70-66).
Com uma aparição tardia de Brad Tinsley, a emoção durou até ao último instante (79-78), até que seis pontos seguidos de Micah Downs e quatro seguidos de Arnette Hallman ditaram o desfecho. O FC Porto falhou as últimas cinco tentativas de três pontos e não mais agarrou a formação da Luz.
Downs acabou mesmo como melhor marcador dos anfitriões com 23 pontos, enquanto Arnette registou 10 ressaltos e oito pontos. José Silva (15 pontos) e Barroso (13) foram os outros jogadores nos dois dígitos de pontuação, sendo ainda de referir as 12 assistências de Juan Pablo Cantero.
Nos portistas, Pinto (25 pontos), Sasa Borovnjak (17 pontos), Ferrán Ventura (13) e João Soares (oito ressaltos) não chegaram.