Clube da Luz apresentou o plantel para a época 2018/19 com o objetivo de conquistar todas as competições a nível interno, com prioridade para o campeonato nacional
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o treinador do Benfica Carlos Resende, que vai para a segunda época à frente dos encarnados, assumiu a vontade de devolver o título de campeão nacional às águias.
"Temos como objetivo claro vencer o campeonato. Apesar de no ano passado termos vencido a Taça de Portugal, só isso não me satisfaz, pois não conseguimos vencer tudo o que queríamos", disse o técnico, que vê como favoritos nesta corrida ao título nacional Sporting e FC Porto, a par do próprio Benfica.
"São três equipas que partem com uma distância grande face às restantes. Do nosso lado, acredito que temos a estrutura necessária para abordar a luta pelo título nacional", sublinhou.
Quanto a reforços, chegaram ao Benfica o macedónio Borko Ristovski, ex-Barcelona, Carlos Martins, ex-ABC, e Daniel Neves, ex-Sporting. Carlos Resende não fechou a porta a novas contratações, mas lembrou que prefere qualidade a quantidade.
"Temos uma estratégia pautada pela qualidade: procuramos os melhores atletas portugueses e atletas estrangeiros que sejam um incremento na qualidade da equipa", explicou o técnico, que frisou que com a recuperação de Stefan Terzic, lateral-direito que esteve ausente quase toda a última época por lesão, o Benfica "tem a equipa perfeita para atacar as quatro competições em que está inserido".
No próximo sábado, o Benfica defronta o Nantes, finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Antevendo o jogo, Paulo Moreno, capitão das 'águias', sublinhou a importância em enfrentar equipas com o poderio dos franceses, que permitirão à equipa "crescer". Quanto à qualidade do grupo para enfrentar esta época, o pivô falou numa "equipa forte e unida", salientando que são já muitos os jogadores com "cultura benfiquista".
Também presente na sala de imprensa do Estádio da Luz esteve Domingos Almeida Lima, vice presidente do Benfica, que manifestou a sua confiança numa época de conquistas, "prolongando o final da época passada", e deixando aos atletas a mensagem de que "a vitória é o único resultado que interessa" a quem veste a camisola encarnada.
"Este é um grupo que na sua maioria já trabalhou junto o ano passado, por isso estão criadas todas as condições para uma época muito positiva", desejou, não fechando a porta a novos reforços, mas reforçando que "para já é com este grupo que o clube vai tentar alcançar os objetivos propostos".
O Benfica, que o ano passado foi o terceiro classificado do campeonato nacional, com 71 pontos, tem o seu primeiro jogo oficial em 26 de agosto, frente ao Sporting, para a Supertaça, em Braga. Cinco dias depois, em 01 de setembro, as 'águias' recebem o Maia/ISMAI, em jogo de abertura do campeonato.
Plantel para a época 2018/219:
Guarda-redes
Hugo Figueira, Borko Ristovski (Barcelona), Miguel Espinha
Ponta-direita
Davide Carvalho, Carlos Martins (ABC)
Ponta-esquerda
João Pais, Pedro Corte Real, Fábio Vidrago
Lateral-direito
Stefan Terzic, Belone Moreira, Gonçalo Nogueira
Lateral-esquerdo
Tiago Costa, Arthur Patrianova, Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti
Central
João Silva, Pedro Seabra, Francisco Pereira
Universal
Daniel Neves (Sporting)
Pivô
Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Pedro Loureiro, Ales Silva