Encarnados, que ganharam tempo para receber o FC Porto, impuseram-se por 38-23. Petar Djordjic (11 golos) e Fábio Silva (12) destacaram-se
Corpo do artigo
Em jogo antecipado da sexta jornada do Campeonato Placard, e com a ordem alterada, o Benfica venceu tranquilamente em Avanca, por 38-23, ficando com uma semana de intervalo antes da dura série de cinco jogos (FC Porto, Águas Santas, Nantes, ABC e Kristianstad) que vai ter a partir de 7 de outubro.
Tendo Petar Djordjic de pontaria afinada - 11 golos -, os encarnados entraram a perder mas avançaram depressa para uma vantagem de 10-5, que ao intervalo já estava em 20-12.
A equipa de Jota González, que se juntou provisoriamente na frente a Sporting e FC Porto - todos com 12 pontos -, contou ainda com o acerto de Mike Jensen na baliza e no segundo tempo foi dando oportunidade a todos os jogadores.
Destaque ainda, num Avanca que sentiu dificuldades para marcar de longe, para Fábio Silva, um pivô de 22 anos de S. Paio de Oleiros que fez 12 golos, mais de metade dos obtidos pela equipa de Rafael Ribeiro.