Águias bateram FC Porto por 73-70
Corpo do artigo
Mesmo não tendo o fator-casa a seu lado, o Benfica venceu esta sexta-feira o FC Porto por 70-73, na partida inaugural da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Assim, a primeira vantagem é dos encarnados, que começaram a perder nas dezenas (19-8 e 31-20) e estiveram grande parte do tempo atrás no marcador.
Um triplo de Damian Hollis a abrir o quarto período fez as águias passar para a frente, uma liderança apertada que conseguiram segurar até ao final.
A três segundos do fim Brad Tinsley ainda acertou de longe, mas já seria tarde de mais para prolongar a discussão.
Carlos Morais (13 pontos, cinco ressaltos e três assistências), Raven Barber (12 pontos) e Damian Hollis (14 pontos e seis ressaltos) destacaram-se, mas os suplentes Tomás Barroso (16 pontos, cinco ressaltos, cinco assistências e seis roubos) e Nuno Oliveira (oito pontos) também tiveram um papel preponderante na reviravolta.
Do lado azul e branco, os melhores elementos foram José Silva (20 pontos), Nick Washburn (10 pontos e 13 ressaltos), Sasa Borovnjak (10 pontos e seis ressaltos) e Brad Tinsley (sete pontos e oito assistências).
Numa eliminatória à melhor de cinco, o segundo jogo da final está marcado para este domingo às 19h00, novamente no Dragão Caixa.