Recreio de Águeda, uma das potências nacionais do fundo, fechou a secção de atletismo e o vizinho de Aveiro aproveitou para apostar forte.
Corpo do artigo
O Beira-Mar vai ter de novo uma equipa de topo no atletismo nacional, aproveitando os fundistas que representavam o Recreio de Águeda, pois este decidiu abandonar a modalidade que nos últimos anos mais êxitos rendeu ao clube. A desistência da equipa que tinha a maratonista olímpica Susana Godinho Santos e que foi a última de Sara Moreira deveu-se a questões financeiras.
"A modalidade não se conseguiu financiar", afirmou há três semanas Hugo Coutinho, presidente da Comissão Administrativa do clube de Águeda, justificando a decisão.
O Beira-Mar, ficando com os principais corredores do vizinho, passou a ter o técnico Ricardo Esteves à frente de uma equipa de fundo com oito homens, incluindo Luís Oliveira, campeão nacional de crosse curto. João Almeida, Alexandre Venâncio, Hélder Santos, Cláudio Paulinho, Daniel Sousa, João Mouro e Nuno Cunha Santos completam o elenco que foi segundo no mesmo Em femininos, a equipa será especialmente forteo, ao ter Susana Godinho Santos - 26.ª na maratona do recente Mundial -, Carla Martinho, Joana Ferreira, Rafaela Fonseca, Susana Cunha, Beatriz Rios e Ana Marta Pinto. Pelo Águeda, elas são atuais vice-campeãs nacionais de estrada e de corta-mato curto.