Adjunta dos San Antonio Spurs na calha para ser treinadora dos Milwaukee Bucks, o que, a acontecer, a tornaria a primeira mulher de sempre a liderar uma equipa da NBA
Corpo do artigo
Após uma temporada em que ficou pela primeira eliminatória do play-off da NBA, Milwaukee já pensa em 2018/19, tendo anunciado que pretende entrevistar Rebecca Hammon, mais conhecida por Becky, para assumir o comando técnico.
Esta época, os Bucks, cuja maior estrela é o grego Giannis Antetokounmpo, acabaram a ser treinados pelo interino Joe Prunty, depois de terem despedido Jason Kidd.
Se a escolha recair sobre a antiga estrela da WNBA, o momento é histórico, pois seria a primeira mulher a ser treinadora principal de uma franquia da NBA.
Becky já foi pioneira antes, pois em 2014 tornou-se a primeira a ser adjunta a tempo inteiro numa equipa, ao ser escolhida pelos San Antonio Spurs de Gregg Popovich, e liderou mesmo os texanos à conquista da Summer League de 2015.
Na pré-temporada de 2017/18, a treinadora tomou até o lugar de "Pop" num encontro com Denver, tendo vindo a acumular experiência.
Mas o interesse de Milwaukee irá para além disso, pois San Antonio é um modelo de franquia na Liga norte-americana, com cinco títulos nos últimos 20 anos e vários treinadores principais como Brett Brown, Mike Budenholzer, Steve Kerr ou Mike Brown passaram por lá como adjuntos.
Da equipa que esteve à frente dos Spurs, o mais recente a dar o salto foi James Borrego, eleito para liderar os Charlotte Hornets, do dono Michael Jordan.