
Federação Portuguesa de Basquetebol
Equipa de Aveiro recuperou depois do intervalo, liderada por Malik Porter, e impôs a segunda derrota aos leões
Leia também Messi reage ao título da MLS e despede-se dos "amigos" Jordi Alba e Busquets
O Esgueira protagonizou a surpresa da 7.ª jornada da Liga Betclic, ao vencer o Sporting por 95-87, num "Caldeirão Verde" vibrante. Foi um duelo de grande intensidade e a consistência e eficácia da equipa da casa nos momentos decisivos custou o segundo desaire da época a um candidato ao título.
O Sporting entrou melhor, venceu o primeiro parcial por 22-25 e ampliou a vantagem no segundo (23-25), chegando ao intervalo com cinco pontos de vantagem e maior controlo no jogo interior.
O terceiro período foi o ponto de viragem: a equipa aveirense demonstrou elevada agressividade defensiva, eficácia nos lançamentos e venceu o parcial por 27-17, passando para a frente. Impulsionado pela energia do público, o Esgueira manteve o ascendente no último quarto (23-20), segurando a vantagem e selando a vitória por 95-87.
O maior protagonista da noite foi Malik Porter. O norte-americano terminou com 23 pontos, convertendo 10 em 11 lançamentos de campo, a que juntou 6 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

