Sail Portugal revela ambição durante a sexta etapa das Extreme Sailing Series, na Madeira.
Corpo do artigo
A Sail Portugal, equipa portuguesa que se estreou este ano nas Extreme Sailing Series, já ambiciona mais. Foi na sexta etapa, na Madeira, que José Pedro Amaral, CEO da Sail Portugal, revelou que "existe um projeto para a Volvo Ocean Race". "É uma ambição ter lá uma equipa nacional, não cem por cento portuguesa, que isso é impossível, mas com velejadores nacionais e podendo ter a nossa bandeira", explicou.
Embora nunca tendo praticado vela, José Pedro Amaral diz que "todos os portugueses têm sangue de marinheiro" e lembra, sendo o responsável pela etapa portuguesa da Volvo Ocean Race, que uma futura equipa poderá ter uma base nacional. "Trata-se de um investimento maior, tem de ser um conceito virado para o Atlântico, mas como diz o nosso treinador, João Rodrigues, pode ser que corra bem...".
Sobre as Extreme Series, o responsável lembra que "este ano é de aprendizagem, o próximo será um bocadinho mais a sério e daqui a dois anos muito mais". "Temos dos melhores velejadores do mundo, já vencemos uma regata e entramos na luta pelos primeiros lugares", recordou, após a etapa da Madeira.