O jogo entre FC Porto e Barcelona ficou resolvido nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu este domingo a final da Taça Continental, frente ao Barcelona, nas grandes penalidades por 2-3, depois de ter empatado por 3-3 no tempo regulamentar.
O Barcelona abriu o marcador aos 18 minutos, com um golo de Ignacio Alabart, aumentando a vantagem três minutos depois (21') através de Pablo Alvarez. Reinaldo Garcia rapidamente respondeu e no minuto seguinte marcou o primeiro do FC Porto.
Os azuis e brancos voltaram melhor do intervalo e Rafa empata o jogo aos 44 minutos, no entanto, Marc Gual voltou a aumentar a vantagem para a equipa catalão, aos 45', marcando o terceiro. Hélder Nunes nem um minuto deixou passar e numa jogada individual rematou forte para o fundo da baliza do Barcelona, empatando o jogo.
A partida ainda foi a prolongamento sem que ambas as equipas conseguissem desfazer o nulo, acabando por ir a grandes penalidades.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2018/09/hoquei_20180930194337/hls/video.m3u8
O Barcelona marcou três golos, através de Alabart (1) e Marc Gual (2), sendo que João Rodrigues, Panadero e Bargalló não conseguiram bater Nélson Filipe, enquanto o FC Porto marcou dois golos, através de Gonçalo Alves (1) e Telmo Pinto (1), tendo falhado Poka, Hélder Nunes, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves, que no último penálti atirou por duas vezes ao ferro.