Paulo Jorge Pereira acredita que Portugal irá jogar o torneio de qualificação olímpica e já vai “pensar em março”
Corpo do artigo
Paulo Jorge Pereira fez um balanço positivo do Campeonato da Europa de andebol, já depois de a Eslovénia ter batido a Dinamarca, tirando a Portugal, em cima do risco de meta, a passagem às finais de Colónia, para discutir o quinto e sexto lugares.
“É bom sinal estarmos tristes por termos ficado em sétimo ou oitavo, o segundo melhor resultado da história do andebol. Não ficar contente com o sétimo lugar é um sinal de que estamos a evoluir. Só nos podemos queixar de nós próprios”, disse, referindo-se ao empate com os Países Baixos (33-33) que deixou a Seleção Nacional dependente do jogo seguinte, entre Eslovénia e Dinamarca.
“A partir daqui siga o jogo, que o nosso objetivo creio estar intacto. Quase podemos dizer que foi atingido, pois contamos ir ao pré-olímpico. Agora é repousar, pensar em março e em que grupo vamos cair, preparando-nos bem, para podermos sonhar com os Jogos Olímpicos”, disse Paulo Pereira, numa demonstração de confiança, pois Portugal ainda depende da última jornada do Grupo I, esta quarta-feira. “Temos de esperar, mas acho que vamos lá chegar. Vamos pensar que sim”, completou.
“O balanço é ótimo. Podia ter sido melhor, mas é ótimo porque não sabíamos se conseguíamos passar a primeira fase, nem chegar onde chegamos”, completou ainda o selecionador.