Tenista australiano foi suspenso devido a "mau comportamento".
Corpo do artigo
O australiano Nick Kyrgios está suspenso por 16 semanas devido a "mau comportamento" nos courts no último ano, indicou esta quinta-feira a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
O castigo ao tenista, juntamente com uma multa de 25 mil euros, tem um período probatório de seis meses, "a contarem na segunda-feira seguinte à aceitação dos termos da pena", segundo refere a ATP.
A decisão surge após o inquérito conduzido pelo vice-presidente Gayle David Bradshaw, o qual concluiu que o australiano infringiu o código dos jogadores no circuito ATP.
"O inquérito encontrou um padrão de comportamento em ofensas verbais de Kyrgios dirigidas a oficiais ou aos espetadores nos últimos 12 meses", refere a conclusão.
No último mês, o jogador, de 24 anos foi multado em 113 mil dólares (cerca de 103 mil euros) por comportamento incorreto no Masters de Cincinnati, onde foi eliminado na segunda ronda.
Na decisão desta quinta-feira, Kyrgios terá ainda que recorrer a apoio psicológico nos torneios, sendo igualmente necessário que tenha "ajuda profissional especializada em comportamento" durante a paragem competitiva no ténis, entre novembro e dezembro.