
Jannik Sinner
AFP
Um homem de 70 anos sofreu um ataque cardíaco na zona dos adeptos e outro sofreu um colapso na bancada
Corpo do artigo
Leia também Conselho Superior do FC Porto aprova "voto de louvor" a Villas-Boas: "Interesses do clube têm sido atacados"
O tenista italiano Jannik Sinner, detentor do troféu, estreou-se nas ATP Finals com um triunfo frente ao canadiano Felix Auger-Aliassime, num jogo decidido em apenas dois sets.
Em Turim, Sinner, número dois do ranking mundial, superou Auger-Aliassime, oitavo da hierarquia, com os parciais de 7-5 e 6-1, num encontro decidido em uma hora e 38 minutos.
Sinner, que venceu as ATP Finals em 2024 e foi finalista vencido em 2023, entrou a ganhar no Grupo Bjorn Borg, tal como o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, que no domingo venceu o norte-americano Ben Shelton, quinto, também em dois sets.
Noutro encontro disputado hoje, o norte-americano Taylor Fritz, número seis mundial, bateu o italiano Lorenzo Musetti, nono da hierarquia, também em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-4, num encontro que teve a duração de uma hora e 43 minutos. Fritz somou, assim, o primeiro triunfo no Grupo Jimmy Connors, frente a Musetti, que beneficiou da lesão do sérvio Novak Djokovic para marcar presença nas ATP Finals.
No domingo, o espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial, também entrou a vencer nesta "poule", com um triunfo por 7-6 (7-5) e 6-2 frente ao australiano Alex De Minaur.
Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para as meias-finais das ATP Finals, que têm também o aliciante de decidir quem vai fechar o ano na liderança do ranking mundial, numa luta entre Alcaraz e Sinner.
O dia de hoje na Inalpi Arena, em Turim, ficou também marcado pela morte de duas pessoas, em incidentes separados. Um homem de 70 anos sofreu um ataque cardíaco na zona dos adeptos, perto do recinto, enquanto a outra vítima, também do sexo masculino, sofreu um colapso na bancada durante o jogo que opôs Fritz a Musetti.

