O treinador do Sporting, Paulo Freitas, considera que tanto a sua equipa como o FC Porto têm as mesmas hipóteses de conquistar a Supertaça.
Corpo do artigo
Ninguém é favorito: "Assumir aqui alguma dose de favoritismo é estarmo-nos a enganar a nós mesmos. Uma coisa é a vontade que temos de conquistar a Supertaça e outra coisa é o claro respeito que temos pelo nosso adversário, porque é um enorme adversário e certamente o inverso também é verdadeiro. Temos de necessariamente repartir o favoritismo, 50% para cada um dos clubes"
As duas melhores equipas da época passada: "Foram as duas melhores equipas, o FC Porto conquistou e bem a Taça de Portugal, teve de eliminar um conjunto de equipas de grande valia, eliminou o Sporting, eliminou o Benfica, eliminou a Oliveirense, assim como também digo que foi muito justa a conquista do campeonato nacional pela nossa parte, porque fomos sem sombra de dúvida a equipa mais regular ao longo do campeonato."
Detalhes vão decidir o jogo: "Depois de a bola começar a rolar, vão ser os pormenores a estar em questão e a equipa que errar menos será aquela que vai sair com a Supertaça".
Análise à equipa do FC Porto: "É uma equipa muito vertical, muito focada na baliza. Por vezes o seu processo ofensivo chega a ser vertiginoso, é uma equipa que aposta claramente nas transições ofensivas, com muita qualidade e que com muito poucos toques na bola e pelo posicionamento dos seus jogadores, consegue chegar rapidamente à baliza. Defende bem, é agressiva sob o ponto de vista defensivo, agressividade no bom sentido, em todas as fases do jogo é uma equipa muito forte"