Retoma da temporada acontece dia 30, na Disney World de Orlando
Corpo do artigo
A noite de quarta-feira e a madrugada de quinta marcaram o início da mini pré-temporada da NBA, com vista ao regresso, a 30, na Disney World de Orlando, no estado da Flórida.
Até dia 29, cada uma das 22 equipas presentes no complexo fará três jogos, naquela que é também a primeira oportunidade dos jogadores socializarem com jogadores de hóteis diferentes da "bolha", o que até agora não aconteceu.
O duelo entre Clippers e Orlando inaugurou a nova normalidade na liga norte-americana, com todos os intervenientes no banco distanciados e com máscara, não havendo público. Alguns estranharam a ausência dos adeptos. "É realmente silencioso, temos de trazer a nossa própria energia. Podemos ouvir tudo o que é dito em campo. É uma espécie de liga de verão", contou Aaron Gordon, jogador dos Magic, equipa pela qual os funcionários da Disney não escondem que estão a torcer. No final, triunfou a equipa de Los Angeles por 99-90, liderada por Lou Williams, com 22 pontos.
Tal como se esperava, a justiça social vai estar no centro das atenções na NBA, com jogadores a fazerem questão de dedicar as entrevistas de pós-jogo só a este tema. Foi o caso de Paul George (LA Clippers): "Os meus ombros estavam ótimos, mas, mais importante, é aproveitar este tempo para enviar as minhas condolências à família Taylor. Breonna Taylor, descansa em paz. George Floyd, descansa em paz. Há muitos outros que foram brutalmente assassinados às mãos da polícia. É isto tudo o que tenho e esta vai continuar a ser a minha mensagem e a minha resposta".
Além deste encontro, houve mais três: Denver-Washington (89-82 com o duplo-duplo de 16 pontos e 10 ressaltos do gigante Bol Bol), Brooklyn-New Orleans (68-99) e Miami-Sacramento (104-98).
12457489