Tsanko Arnaudov recuperou, menos de 24 horas depois, a liderança nacional do ano do lançamento do peso em pista coberta.
Corpo do artigo
Tsanko Arnaudov recuperou, menos de 24 horas depois, a liderança nacional do ano do lançamento do peso em pista coberta, ao ganhar a prova do meeting de Pombal com 20,53 metros.
De manhã, Francisco Belo tinha chegado aos 20,35, numa prova da Associação de Atletismo de Lisboa, disputada no CAR do Jamor.
A melhor marca lusa indoor de sempre continua a ser do ausente por lesão Marco Fortes, que tem 20,91, aparecendo agora, de seguida, Arnaudov e Francisco Belo, que com estas marcas asseguram presença nos Campeonatos da Europa, em Belgrado (3 a 5 de março).
Arnaudov, que é o recordista português absoluto (21,06, em 2015), superou Belo num 'tira-teimas' direto, já que Belo também esteve em Pombal, onde arremessou a 20,04 metros, o que confirma amplamente os mínimos de 19,80.
O duelo entre Arnaudov e Belo pela supremacia da disciplina em Portugal continua no próximo fim de semana novamente em Pombal, mas agora nos Campeonatos de Portugal.
Tanto Arnaudov, de 24 anos, como Francisco Belo, de 25, são atletas do Benfica, treinados por Vladimir Zinchenko.