A emissão só irá para o ar na quinta-feira, mas foi gravada esta segunda à noite e a agência AP cita uma fonte anónima a confirmar a confissão do ex-ciclista.
Corpo do artigo
Lance Armstrong confessou que recorreu à substâncias dopantes na sua carreira de ciclista profissional, em especial na Volta à França. O homem que viu retiradas as sete vitórias no Tour gravou esta segunda-feira à noite uma entrevista com Oprah Winfrey onde assumiu os atos ilícitos. A entrevista será transmitida apenas na quinta-feira à noite, mas uma fonte anónima ouvida pela agência AP confirmou a confissão de Armstrong.
O antigo corredor foi para os estúdios acompanhado por 10 conselheiros e amigos próximos e a entrevista durou cerca de duas horas e meia, como confirmou a própria Oprah Winfrey através da sua conta de Twitter. "Estive com @lancearmstrong mais de duas horas e meia. Ele veio PREPARADO", comentou. No sábado, numa nota enviada à AP, o próprio Armstrong revelou que tinha dito à apresentadora para "perguntar tudo" o que quisesse. "Eu responderei às perguntas diretamente, honestamente e com pureza", prometera.
Horas antes da entrevista com Oprah, o antigo ciclista tinha feito um pedido de desculpas ao staff da sua fundação, a Livestrong, criada para ajudar na luta contra o cancro, doença que também o afetou.