
António Morgado, ciclista português
Reprodução/instagram
Jovem luso foi superado por Mathieu Kockelmann e Frederik Lykke
O ciclista português António Morgado foi, esta quinta-feira, o terceiro classificado na primeira etapa da Corrida da Paz, em Litomerice, discutida num sprint reduzido ganho pelo luxemburguês Mathieu Kockelmann.
A corrida checa, integrada na Taça das Nações de juniores, começou com 102,8 quilómetros com partida e chegada em Litomerice, com Kockelmann a impor-se ao dinamarquês Frederik Lykke e ao jovem luso.
O dia foi muito agitado em termos de ataques, com Morgado e Gonçalo Tavares a procurarem fazê-lo de longe, sem sucesso. Tavares acabou no 29.º posto, três abaixo de Daniel Lima, 26.º.
Fora do pelotão, que chegou com as mesmas 2:36.14 horas, Tiago Santos foi 56.º, a 7.23 minutos, Rúben Rodrigues 60.º, a 8.11, e Tomás Mota 88.º, a 8.54.
Na geral, Mathieu Kockelmann tem seis segundos de vantagem para Frederik Lykke, segundo, e para o compatriota Niels Michotte, que aproveitou bonificações, com António Morgado em quarto, a oito.
Na sexta-feira, o segundo dia conta com uma etapa dupla, com um contrarrelógio de 11,2 quilómetros em Trebenice e, de tarde, uma tirada plana de 57 quilómetros, a começar e acabar em Stetí.
