Ciclista português não alinhou na última etapa da Volta à Dinamarca. Três ciclistas da W52-FC Porto entre os 15 primeiros da prova nórdica
Corpo do artigo
O azar voltou a bater à porta de António Carvalho. O ciclista da W52-FC Porto caiu na antepenúltima etapa da Volta à Dinamarca e nem sequer esteve à partida para a tirada do último dia. "Está terminada a minha desportiva para 2019, infelizmente pelos piores motivos", publicou o ciclista na sua conta pessoal na rede social Instagram.
"Fraturei novamente a clavícula esquerda, desta vez mais perto do ombro. Ter uma placa e respetivos parafusos fez com que tivesse protegido uma parte da clavícula", explicou o recente vencedor da mítica etapa da Senhora da Graça, um dos momentos mais aguardados de qualquer Volta a Portugal.
Carvalho ainda partiu para a penúltima etapa da Volta à Dinamarca, no sábado, mas acabou por desistir nos primeiros quilómetros. "Mesmo com a clavícula assim (pensávamos que era só uma luxação), corpo em mau estado, um olho com um papo e os médicos não querendo que tivesse continuado em prova, decidi tentar. Mas passados 40 quilómetros decidi abandonar visto que não ia em condições de discutir nada", explicou. "Agora só quero chegar a casa, ser operado e recuperar o mais rapidamente possível".