Sofya Zhuk foi campeão em Wimbledon no escalão júnior, mas uma lesão nas costas obrigou-a a colocar um ponto final prematuro na carreira.
Corpo do artigo
A vida de Sofya Zhuk levou uma volta de 180 graus. Vista como uma das grandes promessas do ténis mundial, chegou mesmo a sagrar-se campeã em Wimbledon no escalão júnior - em 2015 -, mas uma lesão nas costas obrigou-a a terminar de forma bem prematura o sonho de singrar no circuito profissional.
Desde então, a jovem russa apostou na carreira de modelo. O sucesso foi praticamente imediato e, atualmente, com 20 anos, já acumulou mais de 60 mil seguidores na rede social Instagram. Contudo, não ficou imune à polémica e, recentemente, após publicar uma fotografia em "topless", foi alvo de uma chuva de críticas de vários seguidores, que partiram mesmo para os insultos contra a ex-tenista.
"Não percebi bem qual foi o problema. Publiquei uma fotografia, e depois? Quando partilho algo, não tento enviar qualquer mensagem. Publiquei uma foto porque gostei dela. Mas, quando partilhei essa foto, recebi uma avalanche de mensagens. Normalmente não fico magoada, mas desta vez foram muito agressivos. Creio que as pessoas não conseguem aceitar a minha saída do ténis, que posso viver feliz sem o desporto, sem cair na depressão", explicou Sofya, em declarações ao canal RT.
https://www.instagram.com/p/B-dCFo0F84K/?utm_source=ig_embed
Na base dos insultos estará, portanto, a falta de compreensão em relação à decisão de Sofya Zhuk de deixar o ténis, após a lesão.