Guevara, de 39 anos, foi abordada por um grupo de estranhos quando seguia na sua moto nas proximidades do Parque Nacional 'La Marquesa', quase à entrada da capital mexicana.
Corpo do artigo
A ex-atleta Ana Guevara, antiga campeã mundial e vice-campeã olímpica dos 400 metros, sofreu uma fratura num osso malar na sequência de uma agressão de que foi alvo no domingo nos arredores da Cidade do México.
Depois de conquistar a medalha de ouro nos Mundiais de Paris, em 2003, e a prata nos Jogos Olímpicos Atenas2004, Ana Guevara passou a ser considerada uma das melhores atletas mexicanas de sempre.
Depois de abandonar a competição, em 2007, Ana Guevara candidatou-se à presidência da freguesia Miguel Hidalgo. Depois de perder essas eleições, a ex-atleta manteve-se na política e hoje é senadora pelo Partido do Trabalho (PT).
Manuel Barttlet, coordenador dos senadores do PT, confirmou a agressão e acrescentou que Ana Guevara foi assistida num hospital da Cidade do México, embora desconheça mais detalhes do incidente.
"Há muitas versões. Foi tratada ao osso malar, mas não foi nada de grave. Está bem e isso é que é importante", referiu Manuel Barttlet.