
De uma assentada, o poste dos New Orleans Pelicans, Anthony Davis bateu o recorde pessoal de pontos e também o da equipa, com 59, este domingo frente aos Detroit Pistons.
O unibrow esteve imparável este domingo e desatou a marcar como nunca o havia feito na sua carreira. Aliás, nunca um jogador na história dos New Orleans Pelicans havia marcado tantos pontos num só jogo.
A nível pessoal, o máximo de pontos que Anthony Davis já havia alcançado num só encontro tinham sido 43; E o máximo de pontos marcados por um jogador ao serviço dos Pelicans, foram 50, por Jamal Mashburn, em 2003.
Desde que regressou da paragem do campeonato para o All-Star Game, Davis tem estado muito mais agressivo no ataque ao cesto, com mais penetrações e mais tentativas de lançamento.
Ainda considerando o jogo de hoje frente aos Pistons, se tivermos em atenção os ressaltos conquistados por Davis, 20, apercebemo-nos de que nenhum outro jogador havia registado números tão elevados desde Shaquille O'neal, na época 1999-00, com 63 pontos e 23 ressaltos.
Ainda nesta noite de domingo, os Cleveland Cavaliers os Oklahoma City Thunder por 115-92.
