
A janela de transferências da NBA terminou hoje, dia 19. O JOGO revela-lhe quem rumou onde e o que cada alteração significa para cada equipa.
LA Clippers e Memphis Grizzlies
Uma das trocas mais sonantes ocorreu entre os LA Clippers e os Memphis Grizzlies. A equipa da Califórnia recebeu o extremo/poste Jeff Green e ofereceu na troca Lance Stephenson e uma futura posição na primeira ronda do próximo Draft. Relembramos que o atual treinador dos Clippers, Doc Rivers, treinou Jeff Green nos Boston Celtics, desde 2011 até 2013 e por isso mesmo viu com bons olhos esta troca.
Phoenix Suns e Washington Wizards
Os Phoenix Suns receberam os postes DeJuan Blair e Kris Humphries e uma posição na primeira ronda no Draft deste ano, mas mais importante ainda, viram-se livres de Markieff Morris, que rumou no percurso inverso para Washington. Era público o clima de tensão vivido entre Markieff e a equipa do Arizona. Esta foi uma troca que não surpreendeu ninguém.
Philadelphia 76ers e Houston Rockets
Os Philadelphia 76ers adquiriram o poste Joel Anthony, ele que tem alguma experiência em Finais e jogos de Playoff, e uma futura posição na segunda ronda do Draft de 2017. Os Houston Rockets ficaram com os direitos desportivos de Chukwudiebere Maduabum, jogador selecionado no Draft de 2011, nunca jogou na NBA, e encontra-se atualmente a jogar na Liga Finlandesa. Os Rockets podem chamá-lo a qualquer altura.
Detroit Pistons e Houston Rockets
A equipa de Motor City recebeu o lituano, Donatas Motiejunas e o atirador Marcus Thornton. Como moeda de troca enviou Joel Anthony (tal como referido acima, foi posteriormente usado noutro negócio entre Rockets e Sixers) e uma posição na primeira ronda do Draft deste ano. Os Pistons saem por cima neste negócio. Reforçaram o banco no que a poder de fogo diz respeito. No entanto Motiejunas não tem qualquer obrigação de ficar nos Pistons após Junho, devido ao término do contrato.
Atlanta Hawks, Utah Jazz e Chicago Bulls
As três equipas uniram esforços e trocaram de bases entre si. Shelvin Mack deixou os Atlanta Hawks e rumou para os Utah Jazz. Com esta vaga em aberto os Jazz receberam Kirk Hinrich via Chicago Bulls. Os Bulls receberam Justin Holiday e uma futura posição na segunda ronda no Draft deste ano.
Cleveland Cavaliers e Orlando com Blazers
Os Cleveland Cavaliers recebem o poste atirador Channing Frye. Por sua vez libertaram o jovem extremo Jared Cunningham para os Orlando Magic e ainda o brasileiro Anderson Varejão para os Portland Trail Blazers. Os Cavs abriram também mão de duas posições no próximo Draft. Uma de segunda ronda para os Orlando, e uma de primeira ronda para os Portland. Os Cavs de LeBron fazem "All In" nesta época, é a ilação a tirar.
Portland Trail Blazers e Miami Heat
O base Brian Roberts assinou pelos Blazers que deram na troca um valor não especificado de dinheiro aos Miami Heat. Ao libertarem-se de Roberts, os Heat reduzem a folha salarial, permitindo-lhes assim baixar a taxa extra que pagavam por ultrapassar o limite do tecto salarial estabelecido pela liga.
Charlotte Hornets, Memphis Grizzlies e Miami Heat
A equipa da Carolina do Norte recebeu o extremo dos Grizzlies, Courtney Lee. Os Grizzlies adquiriram o extremo PJ Hairston dos Hornets, e Chris "Birdman" Andersen dos Miami Heat. Os Heat, uma vez mais, libertaram espaço na folha salarial com esta transação.
Detroit Pistons e Orlando Magic
Os Detroit conseguiram "roubar" o talentoso Tobias Harris aos Orlando Magic mas na troca abdicaram de Brandon Jennings e do turco Ersan EIyasova. Por um lado os Magic parecem querer entrar na luta dos Playoffs com a aquisição destes dois nomes. Do outro lado, os Pistons de Stan Van Gundy, sabiam bem o que procuravam.
