Poste voltou no início do mês a Golden State, com quem já tinha sido campeão em 2015, revelando como está em forma aos 34 anos e numa carreira marcada por lesões
Corpo do artigo
O australiano Andrew Bogut (34 anos), que voltou no início do mês a Golden State, contou à publicação "The Athletic" como se proporcionou o regresso à NBA numa carreira marcada por várias lesões.
"Não pensava voltar à NBA, mas falei com a minha mulher quando surgiu a opção dos Warriors e sabíamos que me ia arrepender se não dissesse que sim", começou por contar o poste, que na última época tinha regressado ao país natal para jogar pelos Sydney Kings.
"Às vezes só jogava um jogo por semana, dois no máximo. E aos fins de semana. Isso dá mais tempo para descansar e permitiu-me estar muito mais com os meus filhos. E emagreci a jogar menos, curiosamente. E a beber muito mais cerveja. Ao fim ao cabo, tens uma vida mais ordenada e podes cuidar-te mais. Na NBA viajas constantemente, chegas aos hotéis ou à tua cidade já de noite, às vezes à uma ou duas da manhã. E geralmente não há muito mais opção do que comer um cheeseburger nalgum sítio que esteja aberto (...) Na Austrália alimentava-me de forma mais saudável e podia beber uma ou duas cervejas à hora de jantar com a minha família", recordou.
Bogut chegou à NBA em 2005 para representar Milwaukee, onde permaneceu até 2012. Seguiram-se quatro épocas nos Warriors, festejando o título de 2015, e uma em Dallas.
Em 2017, mudou-se para Cleveland, à época o grande rival da equipa de Oakland, mas a sua temporada durou... 56 segundos, pois lesionou-se no jogo de estreia. Passou ainda sem sucesso pelos Lakers, antes de rumar a Sidney.