Tudo começou com os cânticos ofensivos dirigidos aos benfiquistas por parte dos adeptos do Sporting
Corpo do artigo
Antigo jogador e treinador de futsal do Benfica, André Lima contou nas redes sociais que sofreu ameaças de morte na sequência de uma mensagem no Twitter em que tinha criticado a postura dos adeptos sportinguistas afetos à modalidade. Tudo começou com os cânticos ofensivos dirigidos aos benfiquistas por parte dos adeptos do Sporting, durante os festejos da conquista do título europeu de futsal.
"Tentar diminuir a conquista dos outros para enaltecer a nossa será sempre um sentimento de inferioridade com a agravante de tirar beleza a essa conquista por maior que ela seja", escreveu Lima no Twitter, aludindo ao título europeu que o Benfica já tinha conquistado anos antes (2009/10) na modalidade e que foi conseguido quando era ele próprio o treinador da equipa encarnada.
Uma mensagem que, segundo diz, lhe veio a custar as ameaças de morte de que foi alvo.
"Pelas ameaças de morte que recebi depois de um tweet a mostrar a minha indignação sobre a maneira como se festeja um grande título internacional ganho merecidamente e alguns comentários feitos a desvalorizar a conquista dos outros, faz-me pensar que a China é um paraíso", escreveu.
André Lima é atualmente treinador dos chineses do Guangzhou Lixun.