Lateral-esquerdo da Seleção Nacional partiu o quarto metacarpo da mão direita no jogo frente à Suíça.
Corpo do artigo
André Gomes, de 23 anos, e lateral-esquerdo da Seleção Nacional e do alemão Melsungen, está a ter uma época azarada e terá de parar pelo menos seis semanas devido a uma fratura no metacarpo da mão direita durante o jogo de Portugal frente à Suíça, em Guimarães.
O bracarense de 1,92 metros marcou três golos na vitória portuguesa frente aos suíços (33-26) e magoou-se na mão ao chocar com um adversário. Ficando o resto do tempo no banco - e não sendo convocado para o jogo que Portugal venceu depois na Suíça (33-28) -, exames após a partida revelaram a fratura no dedo.
André Gomes foi operado ontem, em Lisboa, e o médico da equipa alemã estima uma paragem de mês e meio, o que o afasta da eliminatória de Portugal frente aos Países Baixos, que decidirá o apuramento para o Mundial'2023, a 14 e 17 de abril.
Estando a cumprir a primeira época no Melsungen, o jovem atirador tem sido afetado por vários azares. Uma irritação num tendão do pé afastou-o no início da temporada e uma lesão semelhante no outro pé obrigou-o a parar em dezembro, perdendo a fase final do Europeu.
Apesar das paragens, André Gomes alinhou em 15 dos 23 jogos do Melsungen na Bundesliga, marcando 40 golos.