Villas-Boas juntou os atletas do andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins e vincou investimento no novo gabinete. Presidente portista destacou o convívio entre os plantéis que utilizam o Dragão Arena e manifestou o desejo de por altura do Natal organizar um encontro em que o futebol também participe.
Corpo do artigo
A tentativa de oferecer aos atletas “todas as infraestruturas necessárias para que possam obter o sucesso” levou, ao que O JOGO apurou, André Villas-Boas a alargar o raio de ação do Gabinete de Alta Performance (GAP), liderado por Pedro Silva, às modalidades. A alusão ao investimento realizado em tecnologia com impacto naquele departamento, bem como em recursos humanos disponíveis para as modalidades nas áreas médicas ou “team management”, foi feito na sexta-feira pelo presidente do FC Porto no almoço convívio organizado no Dragão Arena com os plantéis de andebol, basquetebol, voleibol e hóquei em patins.
“Infraestruturas, condições, aspetos ligados à performance e ao rendimento para que eles possam colocar todo o seu talento em campo, na arena ou onde jogam. Isto é uma responsabilidade da instituição. Queremos tornar essas condições ótimas para que eles nos ofereçam o total rendimento. E oferecer total rendimento é dar títulos ao FC Porto”, afirmou AVB, citado pelos meios do clube.
Acompanhado pelos “vices” João Borges, Tiago Madureira e Alberto Babo, Villas-Boas expressou o desejo de estender estes encontros ao desporto-rei. “O futebol acaba por ser sempre o ‘bicho’ à parte, mesmo sendo o coração e o grande motor desta instituição. Mas estamos a preparar algumas iniciativas que sejam transversais a todas as modalidades. Tudo isto deve vir por altura do Natal, na qual estamos a pensar organizar estes eventos para eles, de forma a que se possam conhecer um pouco uns aos outros”, revelou.