Espanhol foi o terceiro campeão de Fórmula 1 a ganhar a prova resistência norte-americana, que terminou mais cedo devido a um dilúvio.
Corpo do artigo
Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, Jordan Taylor e Renger van der Zande venceram as 24 Horas de Daytona, com um Cadillac, tendo o piloto espanhol obtido mais um feito que o coloca nos livros da história: foi o terceiro campeão mundial de Fórmula 1 a vencer a corrida de resistência norte-americana, depois de Phil Hill (1964) e Mario Andretti (1967), e um dos raros que venceu Le Mans e Daytona de forma consecutiva (Mike Rockefeller foi o último, em 2010).
O triunfo do Cadillac deu-se de forma inédita, pois chuvas torrenciais obrigaram a parar a corrida durante a manhã e a organização teve de a encurtar no final. Faltavam 10 minutos para as 24 horas quando foi exibida a bandeira vermelha e Alonso declarado vencedor.
O Cadillac dos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, mais o brasileiro Christian Fittipaldi, vencedor no ano passado, terminou na nona posição da geral, a 20 voltas dos vencedores, tendo uma corrida para esquecer, pois até um problema nas luzes traseiras obrigou a longas paragens.
Pedro Lamy, em equipa com Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Daniel Serra, num Ferrari 488, foi 44.º da geral a 22.º dos GTD.