Alonso compara Fórmula 1 ao futebol: "Olha, estão a jogar a bola com as mãos dentro da área...."
Piloto espanhol da Alpine queixa-se que muitos pilotos não estão a cumprir as regras nas corridas
Corpo do artigo
Fernando Alonso, de regresso ao Mundial de Fórmula 1 este ano, diz estar cansado de queixar-se que muitos pilotos não estão a cumprir as regras - como, por exemplo, dos limites de pista - e que por isso decidiu também passar a "pilotar" no limite das regras. O espanhol tem reclamado repetidamente que outros o ultrapassaram fora da pista e não são penalizados.
"Tenho sido sempre um condutor honesto e continuarei a sê-lo ao longo da minha carreira. Além disso, penso que sou um dos poucos que não tem pontos na minha carta de condução, para ser honesto", afirmou Alonso na conferência de imprensa.
O piloto da Alpine revelou que tem tentado esclarecer estas situações, que tanto o incomodam, com o Diretor de Prova, Michael Masi, mas que não obteve a resposta esperada. "O que eu quis dizer ontem foi que me senti um idiota. Já tinha falado disso na Áustria. Tentámos falar com o diretor da corrida, mas sem muito sucesso ou respostas. E isso é estranho. Não quero estar sempre a queixar-me ou a chorar em cada corrida por algo que os outros fazem".
"Posto isto, entendem,os que a solução é fazer o que os outros estão a fazer. Essa é a única coisa que podemos fazer", disse ainda, comparando a Fórmula 1 com o futebol: "Tentámos ser justos e dizer ao árbitro 'olha, eles estão a jogar a bola com as mãos dentro da área', mas se os árbitros não fazem nada, entedemos que também podemos jogar com as nossas mãos dentro da área. E fazemos", concluiu.