Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, aproximando-se da liderança do holandês Max Verstappen (Red Bull), que se despistou após um toque entre os dois, que custou 10 segundos ao britânico.
Corpo do artigo
O diretor da escuderia Mercedes, Toto Wolff, comentou o acidente que envolveu Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull Honda) na fase inicial do Grande Prémio da Grã-Bretanha, do Mundial de Fórmula 1.
"Sobre o acidente, comparo-o com uma dança de tango. Os dois estavam numa curva de alta velocidade sem ceder um centímetro sequer, então essas coisas desagradáveis acabam por acontecer. Mas, existe um regulamento bem claro sobre isso."
"Se você é um piloto, pode ter uma perspetiva diferente dentro do carro, mas necessita de entender que se o eixo dianteiro está no meio do carro, do lado de fora, está alinhado corretamente. É um incidente que envolve dois pilotos que estavam a ser competitivos."
Wolff foi questionado ainda sobre a decisão dos comissários de prova que puniram Lewis Hamilton com 10 segundos. "Foi uma disputa por posição. Os dois estavam a competir muito. Os comissários resolveram aplicar uma penalidade por causa de uma disputa de posição. Ou seja, pagamos caro porque houve uma disputa de posições em alta velocidade."