O australiano Alex De Minaur e Ben Shelton garantiram esta quinta-feira, ao qualificaram-se para os quartos de final do Masters 1000 de Paris, um lugar nas ATP Finals, que pela primeira vez desde 2006 contarão com dois tenistas norte-americanos
Corpo do artigo
Sétimo jogador mundial, Shelton juntou-se hoje ao compatriota Taylor Fritz, quarto do ranking ATP, na competição que reúne os oito melhores jogadores do ano e que será disputada entre 09 e 16 de novembro na cidade italiana de Turim.
Desde 2006, quando Andy Roddick e James Blake disputaram a então denominada Masters Cup, que dois norte-americanos não se qualificavam para o torneio que encerra a época.
O jovem de 23 anos carimbou o passaporte para Turim ao derrotar o russo Andrey Rublev, 17.º jogador mundial, nos oitavos de final do Masters 1.000 de Paris, com os parciais de 7-6 (8-6) e 6-3.
Esta é a primeira vez de Shelton disputará as ATP Finals, ao contrário de Alex de Minaur, que assegurou o segundo apuramento consecutivo graças ao triunfo por duplo 6-2 diante do também russo Karen Khachanov (14.º), nos oitavos do torneio de piso rápido francês.
O australiano, sexto do ranking, ficou com o penúltimo bilhete para a Inalpi Arena. A derradeira vaga vai ser discutida entre o italiano Lorenzo Musetti e Felix Auger-Aliassime, também ele qualificado para os quartos de final do Masters 1.000 de Paris.
O canadiano está 290 pontos atrás de Musetti e garantiria o último lugar em Turim caso vencesse o torneio francês.
O espanhol Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev e o sérvio Novak Djokovic são os outros tenistas já qualificados para as ATP Finals.

