
Carlos Alcaraz
AFP
Tenista espanhol bateu Lorenzo Musetti nos quartos de final
Corpo do artigo
O tenista Carlos Alcaraz apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais das ATP Finals, no dia em que o triunfo frente ao italiano Lorenzo Musetti garantiu que o espanhol vai terminar o ano como número um mundial.
Em Turim, o líder do ranking mundial superou o nono da hierarquia em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-1, num encontro que teve a duração de uma hora e 24 minutos.
Este triunfo, o terceiro em três jogos na fase de grupos, assegura ao espanhol, de 22 anos, o primeiro lugar na "poule" Jimmy Connors e a garantia de que vai fechar o ano como número um, superando o italiano Jannik Sinner.
Esta é a segunda vez que Alcaraz termina o ano como número um mundial, algo que já tinha conseguido em 2022. Este ano, Alcaraz conquistou oito troféus, com destaque para Roland Garros e o Open dos Estados Unidos.
Com esta derrota, Musetti fica pelo caminho, ao contrário do australiano Alex De Minaur, sétimo do ranking, que venceu hoje o norte-americano Taylor Fritz, sexto e também eliminado, e segue para as meias-finais.
De Minaur venceu com os parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, num encontro que teve a duração de uma hora e 35 minutos, e já sabe que vai defrontar Sinner nas meias-finais, uma vez que o italiano já assegurou o primeiro posto no Grupo Björn Borg.
Já Alcaraz vai defrontar nas meias-finais o vencedor do duelo de sexta-feira entre o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, e o canadiano Felix Auger-Aliassime, oitavo, na luta pela última vaga.

