Sinner faz pleno rumo às meias-finais das ATP Finals, Auger-Aliassime fica com última vaga

Jannik Sinner
AFP
O tenista Jannik Sinner, já qualificado, obteve esta sexta-feira o pleno de vitórias, diante de Ben Shelton, enquanto Felix Auger-Aliassime ficou com a última vaga das meias-finais das ATP Finals, ao ultrapassar Alexander Zverev
Corpo do artigo
Leia também Varandas atira-se a Villas-Boas: "Não é lufada de ar fresco, é bafio, hipocrisia do pior"
Na cidade transalpina de Turim, o número dois da hierarquia mundial precisou de uma hora e 35 minutos para bater o norte-americano, quinto, por 6-3 e 7-6 (7-3), e fazer o pleno na liderança no Grupo Björn Borg.
Sinner, vencedor das ATP Finals em 2024, tornou-se o primeiro jogador na história da competição a completar a fase de grupos sem perder qualquer parcial em duas edições seguidas.
Nas meias-finais, o oponente do italiano será o australiano Alex De Minaur, sétimo do ranking, que nunca venceu Sinner nos 12 encontros realizados entre ambos.
No mesmo grupo, Alexander Zverev, terceiro da hierarquia ATP, partia como favorito para o encontro frente a Auger-Aliassime, oitavo, que se superiorizou por 6-4 e 7-6 (7-4), ao cabo de duas horas e oito minutos.
O canadiano já sabe que vai ter pela frente nas meias-finais o espanhol Carlos Alcaraz, vencedor da poule Jimmy Connors e que terminará o ano civil como número um mundial, replicando o feito conseguido em 2022.

