Piloto português conquistou o primeiro lugar na categoria LMP2 das Seis Horas de Silverstone, em Inglaterra, com a ajuda de Bruno Senna e Ricardo González.
Corpo do artigo
O piloto português Filipe Albuquerque estreou-se a vencer no Campeonato do Mundo de resistência, conquistando o primeiro lugar na categoria LMP2 das Seis Horas de Silverstone, em Inglaterra.
A vantagem foi alcançada inicialmente pelos seus companheiros de equipa, o brasileiro Bruno Senna e o mexicano Ricardo González, com o português a segurar a liderança nas duas últimas horas de prova ao volante do Ligier JS P2 Nissan da equipa RGR by Morand.
"Estamos muito contentes com este início de campeonato. Fizemos exatamente o que nos comprometemos sem um único erro ao longo das seis horas de corrida. Isso é muito gratificante quando estamos a falar de pilotos que estão a correr juntos pela primeira vez num carro que desconheciam", afirmou, através de comunicado.
Na liderança do Mundial, Filipe Albuquerque sublinhou que "a vitória será sempre o objetivo" ao longo da temporada. "Apesar de sabermos que entre os LMP2 há vários candidatos à vitória, como ficou provado na corrida deste domingo, também estamos conscientes do nosso potencial. Vamos ter um campeonato muito duro com muitas lutas mas depois do que fizemos, a vitória será sempre o nosso objetivo", referiu.