Um invulgar albatroz, ou seja menos três pancadas do que o par do buraco, foi determinante para que o golfista neozelandês Sam Jones fechasse o primeiro dia na liderança do torneio belga de Antuérpia, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O melhor dos portugueses neste torneio do DP World Tour é Pedro Figueiredo, integrado no grupo dos 15.ºs, enquanto Ricardo Melo Gouveia segue em 136.º.
No buraco 17, a 520 metros e para cumprir idealmente em cinco shots, Sam Jones, de 27 anos, foi brilhante e conseguiu fazê-lo em apenas dois, ambos com tacos de madeira, no que é o primeiro albatroz da temporada. Com sete birdies e um bogey no percurso, entrega um cartão com 62 golpes, nove abaixo do par, detendo menos duas pancadas do que os cinco jogadores que o perseguem.
Pedro Figueiredo está muito bem lançado para passar o cut, na sexta-feira, depois de hoje concluir com quatro pancadas abaixo do par - teve somente dois bogeys (ua pancada acima), que mais do que compensou com seis birdies (ua pancada abaixo).
Quanto a Ricardo Melo Gouveia, está já distante do cut provisório, com 74 pancadas e o 136º lugar. Totalizou dois bogeys e três duplos bogeys, no plano negativo, para somente quatro birdies, no plano positivo.