O Benfica joga, esta tarde (16h30), a meia-final da UEFA Futsal Cup ante os russos do Ugra Yugorsk. Parada de estrelas da modalidade disputa glória europeia em Guadalajara
Corpo do artigo
Cinco temporadas depois, o Benfica está, novamente, na final-four da UEFA Futsal Cup, à procura de repetir glória única, alcançada então, em 2010. No ano seguinte, as águias voltaram a chegar ao momento das decisões, mas terminaram a competição em quarto lugar. Esta tarde (16h30, RTP 2), no Pavilhão dos Desportos de Guadalajara (Espanha), a equipa orientada por Joel Rocha, técnico que se estreia entre a elite de clubes, tem pela frente o Ugra Yugorsk, campeão em título russo e vencedor, já nesta época, da Taça.
A formação de Leste até é caloira nestas andanças europeias, mas conta, no plantel, com o ala Robinho e o fixo Shayakhmetov, que venceram o troféu em 2005 e 2008 pelo Charleroi e pelo Ekaterinburg, respetivamente. Além disso, o jogo russo é pautado pelo treinador brasileiro Kakà e alimentado pelos golos de Éder Lima, melhor marcador da prova com 13 remates certeiros, dois dos quais serviram para eliminar o Kairat Almaty, vencedor da última edição.
No Benfica, o ala Bruno Coelho, castigado, é carta fora do baralho de Joel Rocha que tem, ainda, em risco de exclusão, pedras influentes como Chaguinha, Alan Brandi, Fernando Wilhelm ou o capitão Gonçalo Alves. Nada que belisque, porém, o espírito do campeão nacional que espera, pela voz do técnico Joel Rocha, um jogo "extremamente desafiante". "[O Ugra] Tem o melhor ataque e defesa da liga russa, possui o melhor marcador nesta competição e conta, ainda, com cinco ou seis jogadores que atingiram a final do Europeu de futsal. Se juntarem todos esses fatores à qualidade individual que têm, vai ser um jogo extremamente desafiante para o Benfica e, também, muito entusiasmante", assinalou, em declarações ao sítio da UEFA. Se, para Joel Rocha, a partida será entusiasmante, na opinião de Kakà, o encontro não terá segredos. "As duas equipas tiveram a oportunidade de se estudarem mutuamente muito bem e assim não haverá segredos entre nós. São equipas que praticam um futsal ofensivo e de elevada qualidade", comentou.