Castigo aplicado ao AC Fafe, em virtude de falta de qualificações do treinador Luís Silva, faz os fafenses perder pontos. Águas Santas é o maior beneficiado
Corpo do artigo
O AC Fafe foi esta quarta-feira castigado, em virtude da falta de qualificações do técnico Luís Silva - Artigo 64 do Regulamento Disciplinar da Federação de Andebol de Portugal - que deveria ter grau 4/master choach.Como tem apenas o grau 3, o clube minhoto foi castigado com a atribuição de derrota em alguns jogos, um deles contra o Águas Santas, o que faz com que os maiatos ganhem os respetivos dois pontos, passando, assim, a somar 55.
Quer isto dizer que mesmo derrotado, esta noite, no encontro com o ABC, o Águas Santas somará 56 pontos, pontuação que o Avanca, mesmo vencendo na visita ao Sporting, já não tem hipóteses de alcançar.
Assim, estão apurados para a discussão do título no Campeonato Nacional de Andebol FC Porto, Sporting, ABC, Benfica, Águas Santas e Madeira SAD, restando saber com que diferenças pontuais, uma vez que são transportados 50% dos pontos para a fase final e a última jornada da fase regular terá lugar esta noite.