Tenista australiano não deixou passar em claro os casos positivos nos jogadores que participaram no Adria Tour.
Corpo do artigo
O tenista sérvio Novak Djokovic testou positivo à covid-19, juntando-se a três outros jogadores - Dimitrov, Coric e Troicki - que participaram no torneio de exibição Adria Tour e também foram infetados, informou esta terça-feira o número um mundial.
Nick Kyrgios, tenista australiano não raras vezes envolvido em polémicas, não deixou passar a oportunidade de mandar uma farpa ao sérvio. "As minhas orações estão com todos os jogadores que contraíram covid-19. Nunca mais digam que eu fiz algo 'irresponsável' ou 'estúpido'. Isto bate tudo", escreveu no Twitter.
1275408778087657473
O resultado do jogador acontece depois de a doença ter sido diagnosticada ao búlgaro Grigor Dimitrov, o que levou a que fosse cancelada a final do torneio nos Balcãs, e, posteriormente, ao croata Borna Coric e ao sérvio Viktor Troicki.
O preparador físico de Djokovic, Marko Paniki, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também tiveram resultados positivos.
Inicialmente, ainda na cidade croata de Zadar, Djokovic recusou fazer o teste da covid-19, alegando que não tinha quaisquer sintomas, mas acabou por realizá-lo já em Belgrado, assim como os membros da família que viajaram com o líder do ranking mundial.
A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado. Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos courts, como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas. O governo croata também anunciou que o primeiro-ministro Andrej Plenkovic seria submetido a um teste, após ter estado nas bancadas a assistir aos jogos em Zadar.
12337538