A mensagem de Djokovic após saber que tem covid-19: "O vírus tinha enfraquecido..."
Tenista sérvio infetado pelo coronavírus na sequência do Adria Tour, torneio que organizou.
Corpo do artigo
No comunicado em que confirmou ter testado positivo à covid-19, assim como a esposa, Jelena, Novak Djokovic falou sobre os motivos que o levaram a organizar o Adria Tour, torneio organizado pelo próprio tenista sérvio.
"Tudo o que fizemos no último mês foi com intenções sinceras e pureza. O objetivo do torneio era unir e transmitir uma mensagem de solidariedade e compaixão. Nasceu tudo de uma ideia filantropa, para direcionar todos os fundos para pessoas com necessidade e aqueceu-me o coração ver toda a gente responder de forma afirmativa a isto", começou por referir "Nole", já depois de ressalvar que os filhos testaram negativo.
"Organizámos o torneio num momento em que o vírus estava enfraquecido, acreditando que estavam reunidas as condições para organizar o mesmo. Infelizmente, o vírus ainda está presente e esta é uma a que ainda nos estamos a habitual e com a qual estamos a aprender a viver. Sinto muito por todos os casos positivos de infeção. Espero que não venha causar complicações de saúde a ninguém e que todos fiquem bem", rematou Djokovic, em pedido de desculpas.
O resultado do teste feito ao jogador acontece depois de a doença ter sido diagnosticada ao búlgaro Grigor Dimitrov, o que levou a que fosse cancelada a final do torneio nos Balcãs, e, posteriormente, ao croata Borna Coric e ao sérvio Viktor Troicki. O preparador físico de Djokovic, Marko Paniki, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também tiveram resultados positivos.