Zapata Miralles elimina segundo cabeça de série do Estoril Opel
Corpo do artigo
O espanhol Bernabé Zapata Miralles afastou o polaco Hubert Hurkacz, segundo cabeça de série, na segunda ronda do Estoril Open em ténis, com um triunfo em três sets.
Depois de ter eliminado o português Henrique Rocha na primeira ronda, Zapata Miralles, 43.º do ranking mundial, afastou o polaco, 12.º da hierarquia ATP, por 6-7 (7-9), 6-4 e 6-2, em duas horas e 28 minutos.
"Foi o meu primeiro encontro em terra batida do ano e é sempre complicado. Tentei encontrar-me na superfície, perceber como jogar, mas não fui suficientemente bom. Podia ter feito algumas coisas melhor, falhado menos. Cometi alguns erros que nunca cometo. É irritante, porque vim para dar o meu melhor e tentar vencer, mas o Bernabé foi muito sólido", lamentou Hurkacz, em declarações após o encontro.
O espanhol, que está pela quarta vez nuns quartos de final de um torneio ATP, vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic, 40.º do mundo, que venceu hoje o austríaco Jurij Rodionov, 120.º, por 6-0 e 6-1.
"Estou muito contente, sobretudo porque não baixei os braços depois de um primeiro set duro", vincou Zapata Miralles, depois de ter alcançado o melhor triunfo da carreira.
O espanhol antecipou o encontro dos "quartos" com Miomir Kecmanovic, considerando que o sérvio está a jogar "a muito bom nível".
"Vou ter de jogar a um nível muito alto para ter opções [de ganhar]", concluiu, estimando que o torneio o "favorece muito".
16134582
16134825