Com um prize money de 25 mil dólares o 5º Open Azeméis terá também em competição os portugueses João Monteiro e Frederico Gil
Corpo do artigo
O belga Yannick Mertens vai regressar a Oliveira de Azeméis para defender o título conquistado o ano passado no Open Azeméis. O francês Gleb Sakharov, atual nº 266 no ranking mundial depois de já ter estado na 153ª posição, é o cabeça de cartaz da 5ª edição deste ITF Future Pro Circuit, que se realiza entre 22 e 30 deste mês no Clube de Ténis de Azeméis.
Com um prize money de 25 mil dólares, e oferta de estadia para os cabeça de série, o 5º Open Azeméis terá também em competição os portugueses João Monteiro e Frederico Gil numa prova que tem como referência o vencedor de há dois anos, o grego Stefanos Tsitsipas, que tem vindo a crescer de forma notória desde 2016, sendo neste momento o número 15 mundial. Sendo este um torneio que pretende lançar os jovens tenistas ao mesmo tempo que divulga a modalidade, o Open Azeméis vai ter quatro tenistas da "casa" a disputar a prova de qualificação, sendo eles João Ferreira, Tiago Sousa, Henrique Petiz e Leonardo Bastos.