Declarações no final do jogo Portugal-Turquia, para a Golden League europeia de voleibol, em Santo Tirso, que a seleção lusa perdeu por 3-0:
Corpo do artigo
Hugo Silva (treinador de Portugal): "Gostei da boa reação que tivemos no primeiro "set", demonstrativa daquilo que foi a nossa época até agora, sempre a lutarmos pela vitória. Contudo, depois sofremos em demasia com os erros. Os jogadores penalizaram-se muito com o que estava a correr mal e a equipa ressentiu-se.
É normal alguém sentir-se frustrado por não estar a conseguir atingir o que quer, mas devemos saber lidar com a frustração gerada pelo insucesso, pois só isso é que nos permitirá dar a volta à situação".
Filip Cveticanin (jogador de Portugal): "Os "set" disputados às vantagens têm sempre um impacto enorme, mas creio que o que pesou mais foi o facto de começarmos os "set" a perder ao deixarmos que os serviços dos turcos nos criassem tantas dificuldades e não nos permitissem responder com eficácia no ataque.
Amanhã [domingo], vamos defrontar a Bielorrússia, uma seleção que conhecemos bem, que vencemos em dois de três jogos e que considero ser um adversário mais acessível do que a Turquia".
Mert Karatop (treinador adjunto da Turquia): "Hoje, fizemos um bom trabalho no bloco e os nossos jogadores mais jovens portaram-se muito bem. Apesar de termos atingido o nosso principal objetivo, estamos contentes, mas ainda não totalmente satisfeitos, pois queremos terminar a nossa participação no segundo torneio com mais uma vitória e fazer o pleno de vitórias na fase de qualificação".