Tenista austríaco está no decisivo jogo das Finais ATP.
Corpo do artigo
O tenista austríaco Dominic Thiem derrotou o alemão Alexander Zverev por 7-5 e 6-3 e qualificou-se para o jogo decisivo das Finais ATP, na qual vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas. Zverev, que era o detentor do título, ainda deu forte réplica a Thiem no primeiro "set" das meias-finais, muito equilibrado, no qual o austríaco chegou a salvar dois "break points" no seu jogo de serviço, mas acabou por se impor por 7-5.
No segundo parcial, Thiem não deu grandes hipóteses a Zverev, impondo-se por concludente 6-3, fechando o encontro em uma hora e 35 minutos e assegurando um lugar na final frente a Tsitsipas, no domingo, e a subida de quinto para quarto lugar no "ranking" mundial.
Na outra meia-final hoje disputada, Tsitsipas, sexto do ranking mundial, derrotou Roger Federer, terceiro, com os parciais de 6-3 e 6-4, ao mostrar-se mais consistente durante uma hora e 37 minutos que durou o encontro. No final da partida, Thiem qualificou de "surreal" a vitória sobre Zverev e a passagem pela primeira vez à final da prova. "Este é apenas um grande, grande sonho tornado realidade", disse Thiem, expressando-se em termos idênticos àqueles que foram utilizados por Tsitsipas horas antes, depois de bater Federer na outra meia-final.
11521861
O tenista austríaco mostrou-se "nas nuvens" por poder disputar a final, destacando o facto de se tratar de "um dos mais importantes e prestigiados torneios do mundo", depois de vencer o detentor do título, "um tenista incrível".
Thiem e Tsitsipas disputam a sua primeira final deste torneio, sobre a qual o austríaco se pronunciou: "Somos ambos jogadores muito ofensivos, o que será atrativo. Estou encantado por poder jogar esta final e desfrutar mais uma vez deste ambiente fantástico".
"Foi determinante ter sabido ajustar as minhas pancadas nos momentos de rotura. Aproveitei essas ocasiões, que eram absolutamente cruciais, porque não há assim tantas oportunidades para quebrar o serviço de Zverev", disse Thiem, que chega à sétima final na temporada e à quarta em piso duro.