O tenista britânico foi condecorado numa cerimónia realizada no Palácio de Buckingham
Corpo do artigo
Andy Murray foi ordenado Cavaleiro pelo príncipe Carlos, numa cerimónia realizada no Palácio Buckingham, em Londres, que o ATP Tour ilustrou com uma fotografia na rede Twitter.
"Parabéns Andy Murray", escreve o ATP Tour, a acompanhar a fotografia em que o príncipe Carlos, herdeiro do trono de Inglaterra, em linha de sucessão à rainha Isabel II, deposita a espada no ombro do tenista.
Murray, que recentemente completou 32 anos, foi ordenado pelos "serviços prestados ao ténis e à caridade".
"Estou muito orgulhoso por receber. É um grande dia, para passar com a minha família, mulher e os meus pais, que estão aqui. Gostaria de ter trazido os meus filhos, mas ainda são muito pequenos. Mostrarei a medalha quando chegar a casa", disse o jogador.
O tenista, vencedor três torneios do Grand Slam, em Wimbledon em 2013 e 2017, e nos Estados Unidos, em 2012, encontra-se ainda em reabilitação de uma cirurgia à anca, mas prevê regressar aos 'courts'.
Tanto o torneio de Queen's, como o de Wimbledon, o terceiro do Grand Slam e o mais importante em relva, reservaram convites para o escocês, caso esteja em condições de competir.