Premium Tem 15 anos, 1,89 metros e em 30 minutos defendeu nove remates do FC Porto

Tem 15 anos, 1,89 metros e em 30 minutos defendeu nove remates do FC Porto
Rui Guimarães

Tópicos

Diogo Rêma está nos seniores do FC Gaia e defendeu nove remates do FC Porto em 30 minutos. O pai é ex-guarda-redes e vice-presidente.

"Aos 15 anos já tem 1,89 metros e calça 48. É muito frio na baliza, calmo, não tem medo", assim descreve Pedro Rêma o seu filho Diogo, que, ainda muito jovem, já dá cartas na equipa sénior do FC Gaia.

Mostrou-se frente ao ABC, jogo que os gaienses ganharam (28-27), tendo Diogo feito seis defesas e conseguido 35% de eficácia. No encontro seguinte, na deslocação à Horta, o técnico Ricardo Costa deu-lhe a titularidade (três defesas) e, no passado sábado, na receção ao FC Porto, entrou para um livre de sete metros - que defendeu, sendo esse o único remate falhado de Diogo Branquinho no jogo - na primeira parte e jogou toda a segunda, tendo totalizado nove paradas. "É muito focado, tem uma capacidade de trabalho enorme e muita vontade. E noto-o sempre bastante calmo, por incrível que pareça, que isso até a mim faz confusão", refere o pai, admitindo: "Ele é muito melhor; eu era malandro, só gostava de jogar".