Ghionea e Chiuffa são pontas-direitas, embora também façam a meia-distância, sendo um romeno e outro brasileiro.
Corpo do artigo
Valentin Marian Ghionea, internacional romeno de 33 anos, e Fábio Chiuffa, internacional brasileiro de 29, são reforços do Sporting para a próxima temporada. Desta forma, o conjunto leonino acautela a saída do ponta-direita Pedro Portela, que, tal como O JOGO anunciou, rumará ao Tremblay, de França, clube onde jogará nos próximos anos.
Valentin Ghionea, de 1,97 metros, tem larga experiência internacional, jogando nos polacos do Wisla Plock, ao serviço dos quais disputou as últimas seis edições da Liga dos Campeões, desde 2012/13. Esteve ainda na maior prova de clubes do mundo ao serviço dos húngaros do Pick Szeged, assim como dos romenos do Dínamo Bucareste e do Constanta. Pela seleção, recorde-se, defrontou Portugal em outubro do ano passado, em Moimenta da Beira, em dois jogos de preparação, marcando três golos em cada um.
Chiuffa, de 1,85 metros, atua nos espanhóis do La Rioja, somando 42 golos em 17 jogos, média de 2,47 por partida. Na temporada anterior, o canarinho esteve nos dinamarqueses do Kolding Kobenhavn, tendo jogado a fase de grupos da Taça EHF.