Primeira mão será jogada na Rússia, no final de março.
Corpo do artigo
O Madeira SAD vai disputar com os russos do Dynamo-Victor o acesso às meias-finais da Taça Challenge de andebol, conquistada na última edição pelo Sporting, de acordo com o sorteio realizado esta terça-feira em Viena, na Áustria.
O sorteio dos quartos de final ditou que equipa portuguesa jogue a primeira mão na Rússia, a 24 ou 25 de março, e a segunda na Madeira, a 31 de março ou 1 de abril. As meias-finais jogam-se na primeira metade de abril.
AHC Potaissa Turda (Roménia)-FyllingenBergen (Noruega), AEK Atenas (Grécia)-HC Berchem (Luxemburgo) e SKIF Krasnodar (Rússia)-IBV Vestmannaeyjar (Islândia) constituem os restantes jogos dos quartos de final.
O vencedor da eliminatória que opõe o Madeira SAD aos russos do Dynamo-Victor vai disputar as meias-finais frente ao vencedor do duelo entre os gregos do AEKe os luxemburgueses do HC Berchem.
O AHC Potaissa Turda, da Roménia, foi o finalista vencido da edição de 2016/17, conquistada pelo Sporting, que arrebatou o seu segundo título e sucedeu ao ABC, vencedor em 2015/16, na final disputada com o Benfica.