O homem mais rápido do mundo continua a ser um admirador confesso de Cristiano Ronaldo e voltou a reafirmá-lo agora, em Londres'2012.
Corpo do artigo
O atleta mais rápido do mundo mantém-se fiel admirador de Cristiano Ronaldo e quanto interrogado, em Londres'2012, qual o melhor futebolista da atualidade, "sprintou": "Sem dúvida que Cristiano é melhor que Messi. É um jogador mais completo", disse o jamaicano, em declarações à RTP.
"Tenho um grande respeito e admiração por ele [Cristiano Ronaldo]", confessou Usain Bolt, que conheceu o internacional português quando ele representava o Manchester United e depois já reencontrou em Madrid, quando em Agosto de 2009 deu o pontapé de saída, no Estadio Santiago Bernabeu, ao Real Madrid-Deportivo da Corunha, na Liga Espanhola.
Aliás, nesse mesmo ano, quando o diário francês L'Equipe o distinguiu como Atleta do Ano, Usain Bolt confessou: "Se fosse eu, dava-o ao Cristiano, que conseguiu manter-se no topo e isso é o mais difícil".
Para além de admirador de Ronaldo e amante de futebol, o jamaicano também torce pelo Real Madrid e na época transata, quando a deslocação do clube madrileno à Croácia, para defrontar o Dínamo de Zagreg da Liga dos Campeões, coincidiu com uma corrida sua naquela cidade, o presidente Florentino Perez ofereceu-lhe uma camisola do português autografada por todos os jogadores do plantel.
